Teresa Bonvalot e Carolina Mendes venceram este novo prémio nas três etapas já disputadas
Com o suporte integral pelo Bom Petisco e de forma pioneira, em 2020, a Liga MEO Surf apresentou um novo sub-troféu, o qual que se tornou no primeiro prémio exclusivamente dedicado ao surf feminino na principal competição de surf em Portugal. Em jogo encontra-se uma premiação monetária anual de 2.500 Euros (500 Euros por etapa) para a surfista que conseguir fazer a melhor pontuação combinada em cada etapa.
Teresa Bonvalot foi a surfista que venceu na estreia deste troféu na Figueira da Foz, depois de ter somado 16,05 pontos num máximo de 20 na primeira etapa que decorreu em Junho. Teresa viria a repetir o triunfo na terceira e mais recente etapa que terminou no passado dia 2 de Agosto, graças a um score de 17,15 pontos, o melhor de toda a prova – pontuações masculinas incluídas!
Teresa Bonvalot, vencedora do Bom Petisco Girls Score por duas ocasiões
“O Bom Petisco Girls Score é um prémio incrível que criaram, que permite puxar ainda mais pelo surf feminino. Dou por mim a ir para os heats a tentar dar ainda mais de mim, de forma a tentar bater os scores feitos anteriormente. É um objetivo extra que me ajuda a tentar superar heat após heat. Este prémio ajuda, definitivamente, a que todas as surfistas puxem mais pelos seus limites e que, consequentemente, evoluam. É uma iniciativa muito boa!”
Também Carolina Mendes, vencedora do Bom Petisco Girls Score na segunda etapa da Liga, com uma pontuação recorde de 18,25 pontos, saúda a chegada deste sub-troféu com o cunho Bom Petisco ao surf feminino nacional.
Carolina Mendes, vencedora do Bom Petisco Girls Score por uma ocasião
“Este é um prémio muito interessante e que vem valorizar o surf feminino. Fico muito feliz por já ter vencido este prémio este ano numa ocasião, mais concretamente na Ericeira. Espero poder ter a oportunidade para vencê-lo mais vezes. Só tenho a agradecer ao Bom Petisco por esta iniciativa inovadora e muito importante para as surfistas”.
Catarina Ferraz, Diretora de Marketing Bom Petisco
“A ligação entre Bom Petisco e a Liga MEO Surf já tem histórico e tem sido um percurso que muito nos orgulha. É óbvio que a relação intrínseca entre Bom Petisco e o Mar é a base para o apoio à modalidade, mas o profissionalismo e dinamismo que a Liga tem assumido nos últimos anos é também um fator preponderante. Podermos fazer parte de um projeto que continua a inovar e a surpreender, mesmo em tempos difíceis, é muito importante para nós e o facto de a Liga MEO Surf ser a única competição de surf a decorrer em todo o mundo, prova que o surf português dá mesmo cartas a nível internacional. O prémio Bom Petisco Girls Score é uma novidade de 2020 e a nossa melhor resposta a um desafio conjunto – como ajudar a tornar a Liga ainda mais competitiva e motivadora para os atletas? Depois de 3 etapas já disputadas e 3 grandes vencedoras apuradas, penso que temos conseguido!”
Bom Petisco Girls Score – Quando de Vencedoras
Liga MEO Surf #1 – Allianz Figueira Pro: Teresa Bonvalot (16,05)
Liga MEO Surf #2 – Allianz Ericeira Pro: Carolina Mendes (18,25)
Liga MEO Surf #3 – Allianz Sintra Pro: Teresa Bonvalot (17,15)
Até final da presente temporada as melhores surfistas nacionais ainda terão mais duas oportunidades para conquistar o Bom Petisco Girls Score e de continuarem e elevar o nível do surf feminino nacional. A primeira delas de 18 a 20 de Setembro no Porto e Matosinhos, com o Renault Porto Pro. Depois, a fechar a época, no Bom Petisco Cascais Pro, de 15 a 17 de Outubro.
A Liga MEO Surf poderá ser acompanhado a partir de casa com transmissão integral em direto na Sport TV, assim como nos restantes meios oficiais: facebook do MEO, botão azul do comando MEO, em ligameosurf.pt e redes sociais em @ansurfistas.
A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Somersby, Banco Santander, Rip Curl, os parceiros de/da sustentabilidade Fundação Altice e Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios de Mafra, Figueira da Foz, Mafra, Sintra, Porto e Matosinhos e Cascais e o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Ericeira Surf Clube, Clube Recreativo da Praia das Maçãs, Onda Pura e Clube Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos, e da Federação Portuguesa de Surf.
Mais informações em www.ansurfistas.com.