Melhores do ano coroados pela Associação Nacional de Surfistas
A Liga MEO Surf 2017 está encerrada com chave de ouro! Os Portugal Surf Awards realizaram-se no passado Sábado, dia 16, em Cascais, no jantar de encerramento da Liga MEO Surf, tendo sido galardoados os surfistas e personalidades de maior relevo nacional em 2017.
Com duas subidas ao palco, Vasco Ribeiro foi a estrela da noite ao receber os troféus de campeão nacional da Liga MEO Surf e Performer do Ano de acordo com os media, para além de ter recebido, oficialmente, das mãos de Miguel Guerra, Brand Manager do MEO, o wildcard e licra para o MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League.
Um dos outros momentos da noite foi a subida de Carol Henrique ao palco, para receber o troféu de campeã nacional da Liga acompanhada pela maior salva de palmas da noite, traduzindo assim o reconhecimento e agradecimento dos seus pares relativamente ao título de campeã europeia da World Surf League, título inédito até então em Portugal.
No que toca aos mais novos da Liga MEO Surf, os galardões de Juniores do Ano caíram nas mãos da capariquense Mafalda Lopes e do cascalense João Moreira, e ainda o galardão de “Moche Grom do Ano” atribuído a Afonso Antunes.
Ainda nos novos prémios dos Portugal Surf Awards, destaque para o prémio Performer do Ano, um troféu atribuído pelos media partners da Liga, designadamente a SIC, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, Cidade FM, ONFIRE, Surftotal e Beachcam, os quais elegeram Vasco Ribeiro como o vencedor.
As “Melhores Ondas Do Ano” foram surfadas por Teresa Bonvalot, na Figueira da Foz, e Tiago Pires, na Ericeira. Ainda sobre a prova da Figueira, o Allianz Figueira Pro, refira-se que foi a etapa vencedora de “Melhor Evento”.
Por último, Frederico Morais, surfista do circuito mundial de surf e ex-bicampeão nacional, foi eleito a “Personalidade do Ano” graças à sua evidência no circuito mundial surf. O fotógrafo Ricardo Bravo recebeu o “Prémio Carreira” graças aos seus mais de vinte anos a fotografar os melhores surfistas nacionais e internacionais.
A lista completa de prémios entregues nos Portugal Surf Awards é a seguinte:
Liga MEO Surf 2017
– Campeões nacionais: Carol Henrique e Vasco Ribeiro;
– Performer do ano: Vasco Ribeiro;
– Melhor onda: Teresa Bonvalot e Tiago Pires;
– Juniores do ano: Mafalda Lopes e João Moreira;
– Moche Grom do ano: Afonso Antunes;
– Surfers’ Surfer: Camilla Kemp e Miguel Blanco;
– Melhor Evento: Allianz Figueira Pro;
Outras Distinções
– Personalidade do Ano 2017: Frederico Morais;
– Prémio Carreira 2017: Ricardo Bravo;
– MEO Wildcard: Vasco Ribeiro
A Associação Nacional de Surfistas endereça os parabéns a todos os premiados, desejando grande sucessos a todos e que os seus objetivos se concretizem tão cedo quanto possível. Até 2018!
Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE! em parceria com o MEO.