Waikiki Junior Award premeia o melhor surfista júnior em todas as etapas

Atualmente no segundo ano de existência, após a entrada da Waikiki na Liga MEO Surf em 2023, o Waikiki Junior Award continua a premiar a nova geração do surf nacional, dando um sabor especial ao melhor surfista júnior de todas as etapas. Este é um sub-troféu inteiramente dedicado à juventude da Liga MEO Surf, mostrando-se importante para motivar os surfistas mais novos a destacarem-se a cada etapa.

Um dos maiores expoentes da nova geração do surf nacional é Jaime Veselko, de somente 15 anos, que já conquistou este galardão por duas ocasiões na presente temporada. Algo que demonstra esta aliança entre o potencial da nova geração do surf português e uma marca refrescante como a Waikiki.

Jaime Veselko, atual top 20 nacional e vencedor do Waikiki Junior Award na Figueira da Foz e Ericeira

“A existência de um prémio para os mais jovens, como é o Waikiki Junior Award, é extremamente importante, pois serve como um incentivo aos novos talentos do surf nacional. Este tipo de prémio não só nos motiva ainda mais para o desporto, como também pode abrir portas para patrocínios e novas oportunidades nas nossas carreiras.”

Miguel Lages e Matias Canhoto foram os outros vencedores deste prémio na presente temporada, numa altura em que ainda haverá uma oportunidade em aberto para premiar o melhor júnior da última etapa da Liga MEO Surf 2024, em Peniche.

Miguel Lages, atual top 15 nacional e vencedor do Waikiki Junior Award na Ribeira Grande

“Na minha opinião este sub-troféu Waikiki Junior Award oferece um espaço no palco ao pé dos vencedores das etapas, o que proporciona alguma visibilidade para nós, jovens surfistas, e que pode sempre atrair atenção de patrocinadores e apoios. O Waikiki Júnior Award traz também um ganho de confiança aos vencedores deste sub-troféu, pois representa um reconhecimento significativo de seu potencial e um impulso motivacional para continuar a evoluir no surf. Considero que ganhar uma das edições do Waikiki Junior Award trouxe algum reconhecimento ao meu trabalho e dedicação ao surf e deu-me assim um aumento de confiança para continuar a trabalhar para as provas futuras. Além disso, o prémio monetário ajuda sempre a pagar a viagem e a estadia nas etapas, para surfistas que como eu, por exemplo, que não tenho nenhum patrocinador.”

O objetivo do Waikiki Junior Award passa, assim, por valorizar os resultados e a evolução dos surfistas mais novos que competem junto dos mais experientes na 1.ª divisão do surf nacional, procurando distinguir aqueles que vão liderar o surf português no futuro.

Neus Fernando – Responsável de Comunicação Exotic Waikiki

“Para nós, esta associação vai mais além de um mero patrocínio. Pois trata-se de uma oportunidade para apoiar e fomentar o talento emergente no universo do surf em Portugal, especialmente entre os jovens que procuram fazer-se homens nas ondas. O lançamento do Waikiki Júnior Award é um testemunho do nosso compromisso. Orgulhamo-nos de contribuir para o desporto nacional e de promover um estilo de vida onde a atividade física e o espírito competitivo se fundem. No Melão Waikiki acreditamos que o surf é mais que um desporto; trata-se de um estilo de vida que nos convida a superar cada dia e a interagirmos com a natureza, de uma forma única”.

A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Somersby, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.