Primeiro triunfo da carreira a nível Open para Camila Cardoso

Camila Cardoso conquistou, este domingo, a vitória na 20.ª edição do Miss Quebramar Cup, evento exclusivamente feminino que se disputou nas ondas da Costa Nova, em Ílhavo, e que conta para o circuito nacional de surf.

Aos 22 anos, a surfista lisboeta foi mais forte que a juventude que marcou presença em força nesta Miss Quebramar Cup. Na final, Camila Cardoso venceu Matilde Pinto, para carimbar aquela que foi a primeira vitória da carreira numa etapa Open a contar para o circuito nacional.

Depois de se ter iniciado a competição no sábado, com a ronda inaugural, para o dia final ficaram guardadas as baterias de todas as decisões. Camila Cardoso, Matilde Pinto, Teresa Pereira e Lua Escudeiro foram as surfistas que conseguiram uma vaga nas meias-finais.

Foi nesta fase da prova que Camila começou a impor-se à concorrência, fazendo a melhor onda (8 pontos) e o melhor score (14 pontos) para vencer Teresa Pereira na primeira meia-final, enquanto na outra bateria Matilde Pinto venceu Lua Escudeiro.

Na grande final, Camila Cardoso destacou-se desde cedo e somou um total de 12 pontos, para carimbar um triunfo que lhe rendeu 650 pontos para o ranking nacional feminino, enquanto Matilde Pinto ficou-se pelos 5 pontos.

Com Teresa Bonvalot já coroada campeã nacional de forma antecipada, a ação no surf nacional regressa de 25 a 27 de Outubro, com o Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024.

O Miss Quebramar Cup é um evento especial que pontua para o ranking nacional feminino e que se realiza à margem da Liga MEO Surf, a principal competição de surf em Portugal. É uma organização da Associação de Surf de Aveiro, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação Nacional de Surfistas.

Mais informações em www.ansurfistas.com e www.missquebramarcup.com.