O Grupo Jerónimo Martins retomou em 2022 a agenda de sustentabilidade ao longo de todas as etapas da Liga MEO Surf, 1ª divisão do Surf em Portugal, numa lógica de consciencialização para a importância da preservação dos oceanos, mas também com a perspetiva didática junto dos participantes para impactar e influenciar melhores comportamentos futuros.
Com o envolvimento do Pingo Doce e da Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens, e incluindo palestras lideradas por Sónia Sousa EII, consultora em assuntos de sustentabilidade do ecossistema marinho, o Grupo Jerónimo Martins, em conjunto com os Municípios visados, convidou mais de 450 crianças provenientes de 13 escolas dos concelhos de Mafra, Figueira da Foz, Porto, Matosinhos e Ribeira Grande. Dessa forma, a iniciativa apresentou uma cobertura geográfica bastante abrangente em Portugal Continental e Ilhas (Açores).
Em todas as iniciativas de sustentabilidade promovidas na Liga MEO Surf, as crianças participaram em dinâmicas educativas, retiraram cerca de 45kg de resíduos de algumas das melhores praias de Portugal e ainda tomaram conhecimento de processos de reciclagem inerentes à economia circular.
Adicionalmente, o Grupo Jerónimo Martins também promoveu acções de promoção do conhecimento a favor da preservação dos oceanos e da alimentação saudável, dirigidas ao público em geral e impactando cerca de 200 pessoas entre adultos e crianças ao longo das 4 etapas já decorridas da Liga MEO Surf.
O Grupo Jerónimo Martins prepara-se ainda para levar novas iniciativas de sustentabilidade ao Município de Peniche, por ocasião da decisiva 5.ª etapa da Liga MEO Surf, o Bom Petisco Peniche Pro. Mais informações em www.ansurfistas.com/share.
A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves, Bom Petisco, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios de Figueira da Foz, Porto e Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche, e o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Onda Pura, Ericeira Surf Clube, Associação Açores de Surf e Bodyboard, e Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.
Mais informações em www.ansurfistas.com.