José Nunes conquistou o primeiro lugar do Fantasy Surfer do Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO 2024. Um triunfo com base num palpite certeiro, que incluiu os dois vencedores da etapa, e valeu-lhe um relógio Rip Curl Search GPS 2.
Para chegar ao lugar mais alto do pódio e ao prémio, José Nunes, além dos dois vencedores da etapa, Teresa Bonvalot e Francisco Ordonhas, acertou ainda no finalista masculino, Guilherme Ribeiro, juntando ainda na equipa outros surfistas que tiveram uma performance positiva nas ondas açorianas.
1º Lugar
– Guilherme Ribeiro, Tomás Fernandes, Halley Batista, Francisco Ordonhas, Teresa Bonvalot, Gabriela Dinis
– 301.40pts (94% da pontuação máxima)
Equipa de Máxima Pontuação
– Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Francisco Ordonhas, Halley Batista Teresa Bonvalot e Concha Balsemão
– 321.60 pts
Em termos de classificação geral, cujo vencedor anual será premiado com uma prancha Polen, houve mudança na liderança da tabela, com Joana Faustino a subir da 3.ª para a 1.ª posição, enquanto o anterior líder saiu do top 5. As contas estão, assim, ao rubro para a etapa final da Liga MEO Surf 2024 e da Fantasy Surfer, com os dois primeiros classificados separados por pouco mais de 12 pontos e com o top 5 a ser fechado por um surfista da Seleção Nacional.
Ranking após a 4.ª etapa:
– 1º Lugar – Joana Faustino, 1187,70 pontos
– 2º Lugar – Nuno Água, 1175,05
– 3º Lugar – Nuno Pereira, 1147,15
– 4º Lugar – João Pedrosa, 1146,85
– 5º Lugar – Camilo Abdula, 1124,15
O Fantasy Surfer regressa, agora, de 25 a 27 de Outubro para o Bom Petisco Peniche Pro, 5.ª e última etapa da Liga MEO Surf 2024.
A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Somersby, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local das Câmaras Municipais de Ribeira Grande e o apoio técnico do Associação Açores Surf e Bodyboard e da Federação Portuguesa de Surf.