Foto:WSL

Kikas perdeu na 3.ª ronda da etapa de regresso do circuito mundial da WSL

Frederico Morais terminou a prestação no Pipe Masters no 17.º posto. O surfista português foi eliminado na 3.ª ronda da prova inaugural do circuito mundial de surf da WSL, depois de ter perdido o duelo com o australiano Jack Freestone, ao início da madrugada desta sexta-feira.

Depois de ter superado a ronda inaugural no 2.º posto e de ter avançado diretamente para a 3.ª ronda, o surfista português competiu no heat 14 frente a Freestone. Apesar do saldo positivo de 2-0 a favor do português, Freestone acabou por ser mais forte e vencer pela primeira vez Frederico no WCT.

Apesar de algum equilíbrio inicial, o australiano conseguiu encontrar o único tubo com potencial da bateria e somar aí 8,83 pontos. Kikas ainda correu atrás do prejuízo, mas a precisar de uma nota perfeita de 10 pontos para virar o resultado, acabou por não conseguir evitar a eliminação. Freestone somou 13 pontos, contra apenas 5,23 de Frederico.

Ainda assim, apesar da eliminação, esta foi uma prestação histórica para Kikas, que nunca tinha conseguido passar da 2.ª ronda em Pipeline, um dos locais mais históricos do surf mundial.

A prestação havaiana de Frederico Morais não se fica por aqui, uma vez que a próxima etapa do circuito mundial acontece em Sunset, também no North Shore da ilha de Oahu, de 19 a 28 de Janeiro de 2021.

Curiosamente, a arena de Sunset traz boas recordações a Kikas, pois foi lá que alcançou alguns dos seus resultados mais históricos no circuito de qualificação (wqs), além de ter sido ali que por duas vezes carimbou a entrada na elite mundial.

Mais informações em www.ansurfistas.com e www.worldsurfleague.com.