Foto: Pedro Mestre/ANS

O surfista português Nicolau Von Rupp está neste momento em Teahupoo no Tahiti para competir nas triagens da sétima etapa do circuito mundial de surf.

Pelo segundo ano consecutivo, o surfista de 26 anos de Sintra foi convidado pela World Surf League (WSL) para competir nos trials do Billabong Pro Tahiti, sétima etapa do circuito mundial de surf (Championship Tour), que acontece em Teahupoo, Tahiti, uma das ondas mais intensas do planeta, entre os dias 19 e 30 de Agosto.

Antes disso, entre os dias 14 e 15 de Agosto (madrugada de 15 e 16 em Portugal), Nicolau vai então competir no evento de triagens que apura o vencedor para o evento principal.

“Estou muito contente por estar no Tahiti. É uma grande honra ser convidado para os trials, mais ainda sabendo o quão difícil é conseguir um lugar nesta prova (só há dezasseis lugares disponíveis para surfistas internacionais). As previsões dizem que vão dar ondas boas e o meu objetivo é mesmo ganhar” confessa Nicolau. No ano passado, o surfista português falhou o acesso à final mas este ano mostra-se ambicioso de melhorar este resultado.

Em prova nos trials estarão 32 surfistas (16 locais e 16 especialistas internacionais), sendo este convite mais uma prova do reconhecimento da qualidade do surf de Nicolau no tipo de condições de mar esperadas para a competição. Outro convite será atribuído ao melhor surfista local ou, caso seja local o vencedor dos trials, ao melhor surfista internacional em prova. Entre os surfistas já anunciados para os trials do Billabong Pro Tahiti, destaque para Jack Robinson, os irmãos Seth e Josh Moniz, Kevin Bourez e Hira Teriinatoofa.

A Associação Nacional de Surfistas vai acompanhar de perto a prestação de Nicolau Von Rupp neste evento e deseja boa sorte e boas ondas ao surfista português.