Modalidade vai estrear-se nos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 em Tóquio

É oficial: o surf vai fazer parte dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 que se irão realizar em Tóquio no Japão.

O Comité Olímpico Internacional (IOC) anunciou formalmente a inclusão da modalidade no seu programa desportivo de medalhas esta quarta-feira, no Rio de Janeiro, Brasil. O surf vai assim estrear-se nos Jogos de Verão que se irão realizar em Tóquio, Japão, em 2020.

Em declarações oficiais, Francisco Rodrigues, Presidente da Associação Nacional de Surfistas, destacou o momento na história da modalidade: “Neste momento muito relevante para a história do surf, todas as atenções devem estar centradas nos surfistas e em tudo o que o desporto enquanto olímpico pode trazer para as suas carreiras profissionais. Espero sinceramente que mais e melhores condições estejam a partir de agora à disposição de todos.

Parabéns à International Surfing Association (ISA), que desde a primeira hora acreditou que o surf podia ser uma modalidade olímpica, e parabéns também à Federação Portuguesa de Surf pelo apoio que deu nesta importante causa desportiva”.

A Associação Nacional de Surfistas (ANS) aproveita ainda para desejar boa sorte e boas ondas à Selecção Portuguesa de Surf que, na Costa Rica e a partir de dia 6 e até 14 de Agosto, vai disputar a medalha de ouro nos World Surfing Games da ISA.

Mais informações sobre os WSG em http://www.isasurf.org/events/world-surfing-games/

Mais informações sobre a causa olímpica do surf em http://isasurf.org/