Foto: Pedro Mestre/ANS
Atual campeão nacional consegue a sua primeira vitória de sempre no circuito mundial de qualificação

O surfista português Frederico Morais, 23 anos, atual campeão nacional de surf da Liga MOCHE, ganhou este Domingo o Martinique Surf Pro 2016, etapa de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação da World Surf League (WSL).

Na final do campeonato, o surfista de Cascais derrotou o espanhol Gony Zubizarreta, fazendo uma pontuação total de 16.66 pontos (em 20 possíveis) contra os 14.30 do seu adversário. Depois do heat, Frederico mostrou-se muito feliz pela vitória alcançada: “Acho que a grande diferença foi a qualidade das ondas que apanhei porque a este nível, se apanhas as melhores ondas, podes marcar realmente a diferença e fazer pontuações muito boas. Procurei apanhar essas ondas ao longo de toda a prova e correu-me bem. Estavam cá todos os grandes surfistas do circuito e foi um campeonato difícil. É um resultado importante e para manter ao longo de todo o ano. Estou muito feliz“. É importante salientar que esta é a primeira vitória de Morais no circuito mundial de qualificação da WSL.

Importante ainda destacar o resultado de Vasco Ribeiro, 22 anos, ex-tricampeão nacional, que alcançou neste campeonato um 5º lugar, tendo sido derrotado nos quartos-de-final por Frederico Morais. Em prova estiveram nove surfistas portugueses.

Mais informações em www.worldsurfleague.com