Foto: Pedro Mestre/ANS
Teresa Bonvalot ganhou a categoria feminina, Luís Perloiro foi 2º classificado


A actual bicampeã nacional da Liga Moche, Teresa Bonvalot, 16 anos, venceu este Sábado a primeira etapa do circuito europeu sub18 na praia da Costa de Caparica em Almada. Nos rapazes, Luís Perloiro, 17 anos, e João Moreira, 17 anos, foram 2º e 3º classificados, respectivamente.

Na final da prova, Bonvalot, que já era a campeã em título do Caparica Junior Pro, derrotou a basca Nadia Erostarbe, 15 anos. A surfista portuguesa fez 7,34 pontos contra os 2.57 da sua adversária. “As condições hoje estavam muito difíceis, um bocadinho tempestuosas, pelo que estou muito feliz por ter conseguido ganhar. É a segunda vez que ganho aqui e é fantástico. Espero continuar assim nos próximos eventos” disse a surfista depois da final.

Na final masculina, Luís Perloiro, surfista de 17 anos de Lisboa, não conseguiu ultrapassar o francês Thomas Debierre de 15 anos. O português fez 13.33 pontos contra os 14.84 do seu adversário. “Estou muito contente. Claro que gostava de ter ganho mas o meu objectivo para este ano é ficar no top5 do ranking europeu e este é um óptimo início de ano” explicou o surfista.

Nota especial ainda para João Moreira. O surfista de 17 de Carcavelos confirmou o seu bom momento de forma ao terminar a prova no 3º lugar, derrotado nas meias-finais pelo eventual vencedor da categoria
masculina. Em prova na Costa de Caparica estiveram mais de 30 surfistas sub18 portugueses.

A próxima etapa do circuito europeu sub18 acontecerá em Biscarrosse, França, entre os dias 28 de Abril e 1 de Maio.

Mais informações em http://www.worldsurfleague.com/.