Eduardo Luz conquistou o primeiro lugar do Fantasy Surfer do Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO 2024. Um triunfo com base num palpite bastante certeiro, que incluiu os dois vencedores da etapa, valendo-lhe um relógio de marés Rip Curl.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio e ao prémio, Eduardo Luz, além dos dois vencedores da etapa, Guilherme Ribeiro e Gabriela Dinis, acertou ainda nos finalistas vencidos, Afonso Antunes e Francisca Veselko, juntando ainda na equipa outros surfistas que tiveram uma performance positiva nas ondas açorianas.

1º Lugar
– Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Francisco Mittermayer, Matias Canhoto, Francisca Veselko e Gabriela Dinis
– 334.60pts (96% máxima pontuação)

Equipa de Máxima Pontuação
– Guilherme Ribeiro, Afonso Antunes, Jaime Veselko, Martim Nunes, Gabriela Dinis e Francisca Veselko
– 347.35 pts

Em termos de classificação geral, cujo vencedor anual será premiado com uma prancha Polen, houve mudança na liderança da tabela, com Nuno Água a ultrapassar Joana Faustino na “remada” final.

Ranking após 5.ª etapa
1º lugar – Nuno Água 1.490,40 pontos
2º lugar – Joana Faustino 1.466,95 pontos
3º lugar – Carolina Santos 1.429.80 pontos
4º lugar – Artur Fernandes 1.420,05 pontos
5º lugar – João Pedrosa 1.412,05 pontos

O Fantasy Surfer chegou, assim, ao final em 2024, prometendo regressar para o próximo ano, para mais uma edição da Liga MEO Surf.

A Liga MEO Surf 2024 foi uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Somersby, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local da Câmara Municipal de Peniche e o apoio técnico do Península de Peniche Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf.