Prémio exclusivo para a melhor pontuação da prova feminina em todas as etapas
O prémio Bom Petisco Girls Score procura as melhores performances do surf feminino na Liga MEO Surf, continuando, dessa forma, a dar um precioso contributo para elevar a fasquia do nível de surf das melhores surfistas nacionais.
Nas quatro etapas já realizadas da 1.ª divisão do surf nacional, este prémio paralelo tem oferecido uma enorme disputa, dando uma motivação extra às surfistas para se superarem e puxarem pelos próprios limites na tentativa de conseguirem a melhor pontuação em cada evento.
O Bom Petisco Girls Score está, assim, umbilicalmente ligado à evolução do surf feminino em Portugal pelo quinto ano consecutivo.
Bom Petisco Girls Score 2024 – Vencedoras
Figueira da Foz – Francisca Veselko – 16,50 pontos
Porto e Matosinhos – Teresa Bonvalot – 18,85 pontos
Ericeira – Teresa Bonvalot – 15,25 pontos
Ribeira Grande – Teresa Bonvalot, 15,75 pontos
Recentemente consagrada campeã nacional por antecipação, Teresa Bonvalot tem dominado este prémio com três vitórias nas quatro etapas já realizadas, fazendo da consistência e performances de alto nível uma arma perante a forte concorrência. Teresa vai numa sequência de três triunfos consecutivos neste sub-troféu, com o grande destaque a ser o score de 18,85 alcançado na etapa do Porto e Matosinhos.
Teresa Bonvalot, campeã nacional feminina de 2024
“O Bom Petisco Girls Score é uma forma de incentivar e puxar pelo surf feminino. É um prémio dedicado exclusivamente às surfistas e que nos ajuda a elevar o nível, uma vez que faz com que queiramos, a cada etapa, fazer notas excelentes e scores cada vez mais elevados. Por vezes, são estes pormenores que nos fazem ir com ainda mais força e ambição para os heats. É algo visível e que acaba por resultar num nível cada vez mais superior por parte das surfistas nacionais.”
A atestar o nível de exigência para levar de vencido este prémio está o facto de na primeira etapa a vitória ter sorrido a Francisca Veselko, campeã nacional de 2023.
Francisca Veselko, atual número 3 da Liga MEO Surf
“Ao longo dos anos, tenho vindo a trabalhar a consistência nos heats. O facto de ter ganhado este troféu leva-me a crer que, além da consistência, também tenho melhorado a capacidade de pontuar mais alto. Este troféu é ainda uma ajuda em todo o processo. O Bom Petisco Girls Score é um bom avaliador na medida em que salienta quem surfou acima da média. Como o surf feminino português está com um nível bastante elevado, este prémio é cada vez mais disputado e por isso tem um significado importante vencer este prémio.”
Joana Pinto Coelho, Responsável de Marketing Bom Petisco
“É com muito orgulho e satisfação que a relação entre a marca Bom Petisco e o surf nacional tem se revelado um autêntico sucesso. Para a nossa marca, esta parceria duradora, representa muito mais que uma simples ligação ao desporto. É uma forma de promover um estilo de vida ativo e saudável! Para além de sermos naming sponsor da última etapa da Liga MEO Surf, este ano voltámos a atribuir em todas as etapas o prémio ‘Bom Petisco Girls Score’. Através desta atribuição pretendemos valorizar e celebrar a qualidade do surf feminino português, apostando no seu crescimento e demonstrando o nosso compromisso com o talento nacional. Este ano, na Bom Petisco Peniche Pro, vamos assistir a uma prova de elevadíssima qualidade que definirá o próximo campeão nacional masculino. Será certamente uma disputa emocionante e memorável! Boa sorte a todos e encontramo-nos no próximo mês de outubro, em Peniche!”
A próxima disputa pelo Bom Petisco Girls Score vai acontecer em Peniche, na Capital da Onda. O Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024 realiza-se de 25 a 27 de Outubro, em Peniche, e vai definir, igualmente, o título de campeã nacional masculino.
A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Somersby, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.