Waversby Round premeia melhor performance da ronda 3 em todas as etapas

O prémio Waversby Round surge pelo segundo ano consecutivo com um dos momentos de maior apelo performativo na Liga MEO Surf. Um momento premeia a melhor performance desportiva no round 3 em cada etapa, numa disputa mista entre a divisão masculina e feminina, e que procura, assim, encontrar a melhor prestação numa das fases mais competitivas de cada etapa da 1ª divisão do surf português.

Waversby Round 2024 – Vencedores
Figueira da Foz – Tomás Fernandes – 14,50 pontos
Porto e Matosinhos – João Mendonça – 17,50 pontos
Ericeira – Jaime Veselko – 13,60 pontos
Ribeira Grande – Halley Batista – 17,00 pontos

Nas quatro etapas já realizadas houve sempre vencedores diferentes, o que espelha bem o importante incentivo da marca sendo que todos os surfistas dão o seu melhor para vencer este prémio paralelo. De destacar também o facto de os surfistas mais novos, como os juniores Jaime Veselko e João Mendonça, já se conseguirem impor às gerações mais experientes nesta competição paralela.

João Mendonça, top 10 do ranking da Liga MEO Surf

“Considero ser muito importante ter este sub-troféu nesta fase das etapas porque nem sempre é o surfista que está a mostrar o melhor surf que consegue chegar as finais e, por isso, esta prémio acaba por premiar isso mesmo, numa das rondas mais difíceis das etapas, onde já há muita concorrência e com quatro surfistas por heat. Este prémio vem dar uma motivação extra a todos e ajuda a que todos tentem elevar ainda mais o nível. O facto de nas últimas provas o melhor score da etapa ter surgido sempre nesta ronda vem comprovar isso mesmo. Pessoalmente, foi importante ganhar este prémio. No início da temporada defini como um dos objetivos fazer notas altas. Foi importante o ter conseguido fazer, pois é algo que me dá mais confiança.”

Jaime Veselko, top 20 do ranking da Liga MEO Surf

“Considero a Waversby Round uma excelente iniciativa, que eleva ainda mais o nível competitivo numa fase já muito importante das etapas. Vencer este prémio, frente a surfistas mais velhos, é uma experiência incrível. Enfrentá-los é algo que me ajuda a evoluir”

Halley Batista, top 20 do ranking da Liga MEO Surf

“O troféu Waversby Round é, sem dúvida, uma motivação extra para os surfistas, pois é na ronda 3 que o nível afunila com todos os surfistas do top a enfrentarem-se em busca de uma vaga aos quartos-de-final. Poder disputar um troféu nesta fase é fundamental para manter em alta o foco dos competidores, tendo em vista que o percurso até as finais é uma jornada de três dias.”

Além dos desempenhos dos surfistas nesta fase da competição, a Somersby alia os momentos de relax, de diversão e de convívio tão típicos da comunidade do surf e que habitualmente acontecem após um dia de competição ou uma sessão de free surf acompanhados de uma sidra fresquinha.

Vasco Ribeiro, Marketing Manager de Águas e Sidras do Super Bock Group

“A ligação de Somersby ao Surf é uma relação de longa data, nomeadamente através da parceria com a Associação Nacional de Surfistas, e surge de forma muito natural. É um desporto praticado ao ar livre, em permanente contacto com a água e com o mar, a fazer a ligação perfeita com a frescura e leveza de Somersby, uma bebida para ser desfrutada em momentos de convívio e descontração entre amigos. O patrocínio à Liga MEO Surf, perfeitamente alinhado com os valores da marca, e a atribuição do prémio Waversby Round à melhor performance no round 3 de cada etapa, permite-nos ainda posicionar-nos junto de um desporto bastante relevante no panorama nacional”.

A próxima disputa pelo prémio Waversby Round acontece no Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Peniche. Além da luta pelo prémio, esta última etapa vai servir para definir o título de campeão nacional masculino, depois de Teresa Bonvalot ter conquistado o título feminino por antecipação.

A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Somersby, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.