– Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot receberam troféus de campeões nacionais;
– Etapa de Peniche reeleita a melhor do ano pelos surfistas;
– Guilherme Fonseca levou quatro prémios, incluindo o troféu Pedro Lima Fair Play;
– Jovem Maria Salgado foi outras das estrelas da noite;
A 13.ª edição dos Portugal Surf Awards premiou, esta sexta-feira, os melhores surfistas nacionais, numa noite de gala que serviu para coroar os campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf 2022, Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot. A cerimónia, que decorreu em Lisboa, distinguiu ainda outras individualidades e entidades que se destacaram ao longo da temporada que chega agora ao final.
As duas principais estrelas da noite foram Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot, que receberam os troféus dos títulos conquistados. Esta foi a primeira vez que Guilherme se sagrou campeão nacional Open, enquanto Teresa, que no final do mês está de partida para o Havai para atacar uma histórica qualificação para o circuito mundial feminino, conquistou o cetro pela quarta vez na carreira. Além do título, Teresa Bonvalot ainda levou para casa o prémio da Allianz Triple Crown feminina e da melhor onda feminina do ano, enquanto o vice-campeão nacional Vasco Ribeiro foi o autor da melhor onda masculino do ano.
Entre as várias categorias que distinguiram os melhores do ano, destaque para a eleição de Peniche como a melhor etapa pelo segundo ano consecutivo, num prémio que foi decido por voto dos próprios surfistas. Os mesmos surfistas elegeram Guilherme Fonseca e Maria Salgado para vencedores do troféu Surfers’ Surfer.
Guilherme e Maria foram outros dos destaques da noite, levando para casa o maior número de troféus. Gui conquistou ainda o prémio Personalidade do Ano, Allianz Triple Crown e o prémio Pedro Lima Fair Play. Já Maria Salgado foi, igualmente, a melhor júnior do ano e a surfista distinguida com a maior evolução do ano, após votação dos media partners da Liga MEO Surf.Menção ainda para a segunda edição do prémio que distingue o clube do ano e que foi conquistado novamente pelo Ericeira Surf Clube, por decisão inerente à performance dos seus associados.
Por fim, o galardão ANS Share foi entregue ao MEO, enquanto o Prémio Carreira foi conquistado pela Allianz.
Liga MEO Surf 2022:
– Campeões nacionais e vencedores da Liga MEO Surf: Guilherme Ribeiro e Teresa Bonvalot;
– Vencedores da Allianz Triple Crown: Guilherme Fonseca e Teresa Bonvalot;
– Maior evolução do ano: Maria Salgado;
– Melhor onda: Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot;
– Juniores do ano: Maria Salgado e Francisco Mittermayer;
– Surfers’ Surfer: Guilherme Fonseca e Maria Salgado;
– Melhor Evento: Bom Petisco Peniche Pro;
– Clube do ano: Ericeira Surf Clube;
Outras Distinções:
– Campeões nacionais Pro Júnior: Martim Nunes e Érica Máximo;
– Personalidade do Ano 2022: Guilherme Fonseca
– Prémio Carreira 2022: Allianz
– Prémio ANS Share: MEO
– Prémio Pedro Lima Fair Play: Guilherme Fonseca
A Associação Nacional de Surfistas endereça os parabéns a todos os premiados, desejando grande sucessos a todos e que os seus objetivos se concretizem tão cedo quanto possível. Até 2023!
A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves Saúde, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e de Peniche, o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Onda Pura, Ericeira Surf Clube, Associação Açores de Surf e Bodyboard, Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.
Os Portugal Surf Awards são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da FIRE! em parceria com o MEO.
Mais informações em www.ansurfistas.com e mais fotos em Facebook/ansurfistas