Rodrigo Freitas foi o primeiro classificado da Fantasy Surfer do Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022. Uma escolha de equipa certeira que lhe rendeu um relógio Rip Curl Search GPS 2.
Para chegar ao primeiro prémio, Rodrigo Freitas acertou em cheio nos dois vencedores da etapa, Guilherme Ribeiro e Maria Salgado, e também nos finalistas vencidos, Vasco Ribeiro e Gabriela Dinis, além de contar ainda com o semifinalista Miguel Blanco e o jovem local Matias Canhoto, que chegou aos quartos-de-final. Tudo somado, Rodrigo somou 397,55 pontos, mais de 20 de avanço para o segundo classificado, e conseguiu a maior pontuação numa só etapa em toda a temporada.
1.º lugar: Rodrigo Freitas
Equipa: Guilherme Ribeiro, Vasco Ribeiro, Matias Canhoto, Miguel Blanco, Maria Salgado e Gabriela Dinis
Pontos: 397,55
No ranking anual, que vale uma prancha Polen Surfboards ao primeiro lugar, Raquel Otero manteve-se na liderança, conservando-a por pouco mais de 5 pontos. A jovem surfista terminou a temporada com um total de 1571,95 pontos.
Ranking após a 5.ª etapa:
– 1º Lugar – Raquel Otero, 1571,95 pontos
– 2º Lugar – Humberto Coelho, 1565,00
– 3º Lugar – João Serrano, 1548,90
– 4º Lugar – Beatriz Neves, 1521,70
– 5º Lugar – Joel Sousa Figueiras, 1515,50
A Fantasy Surfer da Liga MEO Surf chega, assim, ao fim. Vemo-nos no próximo ano para mais palpites certeiros!
A Liga MEO Surf 2022 foi uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Bom Petisco, Allianz Seguros, Joaquim Chaves, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, o apoio local do Município de Peniche, e o apoio técnico do Peniche Surfing Clube e da Federação Portuguesa de Surf.
Mais informações em www.ansurfistas.com e fantasy.ansurfistas.com