Alberto Mateus foi o vencedor do Rip Curl Fantasy Surfer no Allianz Sintra Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2018. Alberto Mateus bateu a concorrência na luta por um relógio Rip Curl Search GPS.

Alberto conseguiu acertar em cheio nos quatro surfistas que chegaram às finais na Praia Grande. Do lado masculino o vencedor contou com Vasco Ribeiro e Pedro Henrique na equipa e do lado feminino com Carol Henrique e Camilla Kemp. A estes juntaram-se ainda Pedro Coelho, que chegou aos quartos-de-final man-on-man, e Miguel Blanco.

Alberto Mateus venceu assim ao “sprint” Hugo Almeida, que garantiu o 2.º posto na etapa e um chapéu da Polen Surfboards. A diferença entre ambas as equipas era muito pequena. Hugo apostou em Tomás Fernandes, no lugar de Pedro Henrique, e Nic von Rupp, em vez de Pedro Coelho, e acabou por ver a vitória fugir por apenas 0,5 pontos.

Relembrar apenas que em caso de empate no topo da classificação da etapa, o desempate é feito pela data da última gravação da equipa, incluindo as mudanças.

O Rip Curl Fantasy Surfer volta a estar ON na próxima etapa da Liga, o Bom Petisco Cascais Pro, que acontece de 4 a 6 de outubro. Na próxima etapa o prémio em jogo é um Fato Rip Curl E-Bomb 3.2 e um chapéu da Polen para o 2.º classificado.

Na última etapa também estará em jogo a vitória final neste Rip Curl Fantasy Surfer, com o grande campeão a levar para casa uma prancha da Polen Surfboards. À partida para a derradeira etapa de todas as decisões Rui Patrício vai na frente da luta, mas com muita concorrência por perto.

Quando for o momento de escolher a equipa, é só ir a fantasy.ansurfistas.com. Esta será a última oportunidade de levar para casa prémios em 2018.

Boa sorte a todos!