Francisco Couto conquistou o primeiro lugar do Fantasy Surfer do Allianz Ribeira Grande Pro, quarta e penúltima etapa da Liga MEO Surf 2025. Um triunfo com base num palpite que incluiu vários dos surfistas em destaque nas ondas do Areal de Santa Bárbara e que lhe valeu um Quiksilver wetsuit – modelo Highline.
Para chegar ao lugar mais alto do pódio e ao prémio, além de ter acertado nos dois vencedores da etapa, Teresa Bonvalot e Francisco Ordonhas, Francisco Couto escolheu ainda para a sua equipa o finalista vencido do lado masculino, Matias Canhoto, além de Halley Batista, João Mendonça e Mafalda Lopes. Uma equipa que lhe rendeu um total de 300,35 pontos, ou seja 94 por cento da pontuação máxima possível.
1º Lugar
– Francisco Couto
– Halley Batista, João Mendonça, Francisco Ordonhas, Matias Canhoto, Teresa Bonvalot e Mafalda Lopes
– 300.35 pts (94% máxima pontuação)
Equipa de Máxima Pontuação:
Martim Nunes, João Mendonça, Francisco Ordonhas, Matias Canhoto, Teresa Bonvalot e Ana Mel (318.30 pts)
Em termos de classificação geral, cujo vencedor anual será premiado com uma prancha Polen, houve troca de líder, Guilherme Limas a subir da segunda para a primeira posição, enquanto o anterior líder caiu para o quarto posto da geral.
Fantasy Surfer – Ranking após Allianz Ericeira Pro
1º lugar – Guilherme Limas 1137.75 pontos
2º lugar – José Nunes 1114.70 pontos
3º lugar – Hugo Pires 1111.75 pontos
4º lugar – Pablo Ferreira 1087.40 pontos
5º lugar – Matilde Carvalho 1081.85 pontos
O Fantasy Surfer prossegue na quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2025, o Bom Petisco Peniche Pro, que acontece de 24 a 26 de Outubro nas ondas do Oeste.
A Liga MEO Surf 2025 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Go Chill, Corona, Somersby, Prio, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, Quiksilver, o apoio local da Câmara Municipal de Ribeira Grande e o apoio técnico da Associação Açores Surf e Bodyboard e da Federação Portuguesa de Surf.