Em todas as etapas há lugar à disputa masculina e feminina pela melhor manobra.
As Go Chill Expression Sessions estão inerentes ao espetáculo na Liga MEO Surf e, etapa após etapa, procuram distinguir as melhores manobras do surf masculino e feminino, ao mesmo tempo que impulsionam a liberdade criativa e a extrapolação dos limites.
Estas baterias especiais acontecem em todas as etapas da 1.ª divisão do surf nacional e têm contado com uma enorme adesão por parte dos surfistas, contribuindo, igualmente, para criar momentos de espetacularidade e de surf progressivo.
Go Chill Expression Session – Vencedores
Figueira da Foz – Halley Batista e Francisca Veselko
Porto e Matosinhos – Matias Lopes e Teresa Bonvalot
Ericeira – Arran Strong e Teresa Bonvalot
Ribeira Grande – Joaquim Chaves e Teresa Bonvalot
Nas quatro etapas já realizadas, ficam na memória as várias manobras efetuadas pelos atletas que procuraram arriscar tudo para vencer este prémio paralelo da Liga MEO Surf, que é cada vez mais cobiçado. Olhando para a lista de vencedores deste ano, observa-se uma mistura entre surfistas mais experientes com os da nova geração. No lado feminino, o destaque vai para a recém-coroada campeã nacional Teresa Bonvalot, que venceu este prémio em três das quatro etapas, enquanto no lado masculino houve uma distribuição dos vencedores, sem que alguém tenha repetido o sucesso.
Halley Batista, top 20 Liga MEO Surf e vencedor Go Chill Expression Session Figueira da Foz
“As Go Chill Expression Session oferecem um prémio com uma relevância enorme dentro da Liga MEO Surf. É um momento que oferece espaço para a criatividade, diversão e, acima de tudo, a liberdade e convivência dos atletas. Este é um momento de descontração que não pode faltar nas etapas. É, igualmente, uma forma de manter os surfistas ativos, mesmo quando não estão em prova. Sou muito agradecido por esta iniciativa.”
Matias Lopes, vencedor Go Chill Expression Session Porto e Matosinhos
“Considero que as Go Chill Expression Sessions são um momento importantes nas etapas da Liga MEO Surf, uma vez que permitem aos surfistas tentarem manobras mais radicais, sem terem a pressão de falhar. Fiquei muito feliz por ter ganho uma das edições deste ano, sobretudo por ter sido na ‘minha’ praia, em Leça da Palmeira, estando a competir frente a surfistas que admiro. Obrigado à Go Chill pela oportunidade!”
Rui Túbal – Brand Manager Go Chill
“As Go Chill Expression Sessions continuam a ser um ponto de destaque em todas as etapas da Liga MEO Surf. Fiéis ao claim da marca ‘Never Still, Always Chill’, os e as surfistas tem demonstrado cada vez mais a sua vertente criativa, arriscando nas manobras apresentadas. Este é também um momento de espetacularidade e de diversão, atraindo não só a atenção dos surfistas do circuito, mas também do público que vibra com as manobras bem sucedidas, mas de igual forma com as que não correm tão bem. Acreditamos que promovemos, assim, a modalidade junto do público, mas também o envolvimento da comunidade surfista.”
A próxima disputa pelas Go Chill Expression Session acontece no Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2024, que se realiza de 25 a 27 de Outubro em Peniche. Além da luta pelo prémio, esta última etapa vai servir para definir o título de campeão nacional masculino, depois de Teresa Bonvalot ter conquistado o título feminino por antecipação.
A Liga MEO Surf 2024 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Bom Petisco, Somersby, Go Chill, Corona, Waikiki, Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios da Figueira da Foz, Porto, Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.