Pelo terceiro ano consecutivo as melhores performances das melhores surfistas nacionais têm sido distinguidas em cada etapa da Liga MEO Surf com o prémio Bom Petisco Girls Score. Uma distinção que enaltece o melhor score feminino de cada etapa e que tem ajudado a aumentar, de ano para ano, ainda mais o nível do surf feminino nacional.

Numa altura em que falta apenas realizar-se uma etapa da Liga MEO Surf 2022, o Bom Petisco Peniche Pro, que se realiza de 18 a 20 de Novembro, as melhores surfistas nacionais têm desfrutado ao longo de toda a temporada deste sub-troféu que lhes é exclusivo e que serve de incentivo às performances femininas etapa após etapa.

Vencedoras do prémio Bom Petisco Girls Score em 2022
Figueira da Foz – Yolanda Hopkins
Porto e Matosinhos – Teresa Bonvalot
Ericeira – Teresa Bonvalot
Ribeira Grande – Teresa Bonvalot

Teresa Bonvalot, campeã nacional

“Este é um troféu que se torna sempre bom para o surf feminino, porque acaba por puxar ainda mais por nós e incentiva o surf feminino a crescer. É um troféu exclusivamente feminino e considero ser incrível existirem marcas, como a Bom Petisco, a pensar a agir desta forma. E é sempre um extra que nos ajuda a ir para dentro de água e dar ainda mais o melhor de mim.”

Depois de ter vencido este prémio por uma ocasião em 2021, este ano Teresa Bonvalot surge como a surfista que mais vezes conquistou o Bom Petisco Girls Score. Teresa fez o melhor score das últimas três etapas, no Porto e Matosinhos, Ericeira e Ribeira Grande, depois de Yolanda Hopkins ter vencido na primeira etapa. A recém-coroada campeã nacional está a uma vitória de igualar o registo no ano de estreia deste troféu, em 2020, quando somou quatro vitórias em cinco etapas. Em 14 etapas, Teresa Bonvalot já saiu vencedora em 8 ocasiões, ou seja, em mais de 50 porcento das etapas, o que mostra bem o domínio por parte da surfista de Cascais.

Joana Pinto Coelho, Responsável de Marketing Bom Petisco

“Para a Bom Petisco, a aposta num prémio exclusivamente dedicado às performances femininas continua a ser uma forma justa de promovermos um ambiente competitivo entre as atletas. Acreditamos que através deste tipo de iniciativas, estamos a contribuir para elevar a qualidade do surf nacional e a reforçar o compromisso que assumimos na promoção de um estilo de vida saudável!”

A próxima disputa pelo prémio Bom Petisco Girls Score acontece no Bom Petisco Peniche Pro, a quinta e última etapa da Liga MEO Surf 2022, que se realiza de 18 a 20 de Novembro. Além desta disputa em particular, esta última etapa vai servir para definir o título de campeão nacional masculino.

A Liga MEO Surf 2022 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Joaquim Chaves, Bom Petisco, Go Chill, Somersby, Corona e Rip Curl, o parceiro de sustentabilidade Jerónimo Martins, os apoios locais dos Municípios de Figueira da Foz, Porto e Matosinhos, Mafra, Ribeira Grande e Peniche, e o apoio técnico da Associação de Surf da Figueira da Foz, Onda Pura, Ericeira Surf Clube, Associação Açores de Surf e Bodyboard, e Península de Peniche Surf Clube e da Federação Portuguesa de Surf.

Mais informações em www.ansurfistas.com.