Catarina Pescada foi a primeira mulher a triunfar em quatro anos

A quarta edição da Rip Curl Fantasy Surf da Liga MEO Surf arrancou com uma surpresa no que diz respeito ao vencedor. Catarina Pescada teve o palpite mais certeiro entre as cerca de 200 equipas do Allianz Figueira Pro, tornando-se na primeira mulher a vencer desde o início deste concurso, em 2017.

Catarina teve uma aposta certeira, conseguindo acertar em cinco dos semifinalistas do Allianz Figueira Pro. Além de ter tido os vencedores da etapa, Frederico Morais e Teresa Bonvalot, ainda escolheu os finalistas derrotados, Filipe Jervis e Carolina Mendes. Tomás Fernandes, que chegou às meias-finais e Miguel Blanco, que perdeu nos quartos-de-final foram as outras escolhas de Catarina pescada, o que resultou num total de 409,45 pontos.

Dessa forma, a jovem ganhou um relógio Rip Curl Search GPS, que já levantou, e ficou ainda na liderança do ranking que oferece uma prancha Polen ao vencedor final do ano.

No 2.º posto desta etapa ficou Hélder Blayer, que teve apenas uma aposta diferente em relação à equipa da vencedora. Nas escolhas femininas, Hélder optou por Yolanda Hopkins, que perdeu nas meias-finais, ao invés de Teresa Bonvalot. O 2.º classificado somou 396,40 pontos e ganhou um boné da Polen Surfboards.

Top 5 da classificação da Rip Curl Fantasy Surfer da Liga MEO Surf 2020 após a 1 etapa:

1 – Catarina Pescada, 409,45 pontos,
2 – Hélder Blayer, 396,40 pontos,
3 – Guilherme Limas, 380,35 pontos
4 – Pedro Pais Macedo, 380 pontos
5 – Gonçalo Melo, 366,95 pontos

A Rip Curl Fantasy Surfer segue agora para a Ericeira, onde de 3 a 5 de Julho se realiza o Allianz Ericeira Pro, a segunda etapa de 2020. As equipas já estão disponíveis e todos podem começar a preparar os seus palpites, estando em jogo, desta vez, o fato de surf Rip Curl E-Bomb 3.2.

A Liga MEO Surf 2020 é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Bom Petisco, Banco Santander, Somersby, Rip Curl, os parceiros de sustentabilidade Fundação Altice e Grupo Jerónimo Martins, e com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf.

Boas apostas a todos!

Mais informações em www.ansurfistas.com e fantasy.ansurfistas.com