Português pregou susto ao sul-africano Jordy Smith, atual número 3 mundial

Frederico Morais terminou, esta segunda-feira, na 17.ª posição da etapa francesa do circuito mundial de surf (WCT), ficando muito perto de eliminar o atual número 3 mundial desta que é a nona e penúltima etapa do ano.

O surfista português esteve em bom plano na bateria que abriu o dia, a contar para a 3.ª ronda do evento gaulês, conseguindo mesmo a melhor nota do evento até àquele momento, com um tubo de 9,17 pontos em 10 possíveis.

Ainda assim, apesar de ter dado tudo pela vitória frente ao sul-africano Jordy Smith, atual número 3 do ranking, ficou a faltar uma segunda onda média ao surfista português, que acabou por perder o duelo com um score de 12,40 contra 13,83 do adversário, que teve como melhor onda um 7,33.

Depois de ter garantido a passagem direta à 3.ª ronda, escapando assim à ronda de repescagem, Frederico acabou por cair de pé na 3.ª ronda, somando 1330 pontos para o ranking, onde era 34.º classificado antes do começo desta etapa.

Após a etapa francesa o circuito segue para Peniche, onde de 16 a 28 de Outubro se realiza o MEO Rip Curl Pro Portugal. Apesar de ainda não estar oficialmente confirmado, Frederico Morais deverá conseguir entrada direta na prova portuguesa em virtude de lesões de outros surfistas.

Mais informações em www.ansurfistas.com e www.worldsurfleague.com.