Liga MEO Surf apura mais um surfista nacional para a etapa portuguesa do World Championship Tour
A decisão de atribuir este convite ao campeão nacional português partiu do MEO, patrocinador da prova de Peniche e da Liga Nacional de Surf

O campeão nacional da Liga MEO Surf 2017 vai receber um convite (wildcard) do MEO para competir no MEO Rip Curl Pro Portugal, décima etapa do circuito mundial de surf (Championship Tour) da World Surf League (WSL), ganhando assim a oportunidade de competir junto dos melhores surfistas do Mundo, na Praia de Supertubos em Peniche, entre os dias 20 e 31 de Outubro.

O vencedor da Liga MEO Surf e wildcard será encontrado entre os dias 14 e 16 de Setembro em Cascais, no Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf 2017.

Vasco Ribeiro, Pedro Henrique, Tiago Pires e Miguel Blanco são os surfistas a ter, matematicamente, em linha de conta, na disputa pela conquista do título nacional de 2017, aumentando exponencialmente a expectativa para a última etapa da Liga MEO Surf.

Estarão, assim, garantidos dois representantes portugueses no principal campeonato internacional de surf a passar pelo nosso país, com Frederico Morais apoiado pelo MEO, ex-campeão nacional e atual Top 14 no ranking mundial, a dar as boas vindas a mais um compatriota na luta pela vitória do MEO Rip Curl Pro Portugal.

Frederico Morais – surfista do World Championship Tour

“Desejo boa sorte a todos os que estão a competir na Liga MEO Surf e espero o vencedor em Peniche para se juntar a mim na etapa do circuito mundial em Portugal. Boa sorte!”

A decisão de atribuir este convite ao campeão nacional português partiu do MEO, patrocinador da prova de Peniche e da Liga MEO Surf, quis aproveitar o elevado nível competitivo da principal competição nacional e, assim, dar um merecido prémio àquele que se sagrar campeão nacional de surf este ano.

Miguel Guerra – responsável pelos patrocínios e eventos da marca MEO

“O Wildcard MEO para o MEO Rip Curl Pro Portugal, atribuído ao campeão nacional da Liga MEO Surf, liga os dois principais eventos de surf patrocinados pelo MEO e insere-se na estratégia de projeção e apoio do surf nacional, onde o Grupo Altice/PT tem uma longa tradição na dinamização dos eventos de surf, disponibilizando a tecnologia Fibra nas praias onde se realizamos os eventos e que permite viabilizar a transmissão live streaming com alta qualidade. Com o Wildcard MEO, damos a oportunidade a mais um surfista português de competir em Peniche, entre os melhores do mundo, e na companhia da principal figura do surf nacional na atualidade e também patrocinado pela marca MEO, o surfista Frederico “Kikas” Morais.”

Francisco Rodrigues – Presidente da Associação Nacional de Surfistas

“É importante valorizar o mérito desportivo. A Liga MEO Surf é uma plataforma competitiva que visa a aceleração das carreiras desportivas dos surfistas portugueses num formato alinhado com os padrões internacionais. Saúdo o MEO pela decisão de optar por esta via competitiva para definir o wildcard para Peniche. Sai reforçado o título de campeão nacional, o interesse desportivo pela sua disputa e a legitimidade de quem competirá junto dos melhores do mundo. Acima de tudo, desejo que o Vasco, Pedro, Tiago, Miguel e demais surfistas em competição no Bom Petisco Cascais Pro nos proporcionem um bom espectáculo. Lá estaremos a bater palmas ao vencedor. Boa sorte a todos!”

A Liga MEO Surf 2017 e o Bom Petisco Cascais Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby,

Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.