Foto: Luis Niza / ANSurfistas

CALL 15.07 – 08h00 – PRAIA GRANDE

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot em destaque

Estão abertas as hostilidades no Allianz Sintra Pro! Começou esta sexta-feira, dia 14, a quarta etapa da Liga MEO Surf, num primeiro dia de boas ondas e boas prestações que deixam antever um fim-de-semana de muita emoção e competitividade na Praia Grande de Sintra.

A categoria masculina foi a primeira a estrear as ondas do canto Sul da praia sintrense, sendo que Vasco Ribeiro, ex-campeão nacional, 22 anos, foi o melhor surfista do dia ao fazer 18,70 pontos em 20 possíveis. Com este somatório excelente, o atual nº2 do ranking nacional qualificou-se para a segunda ronda, deixando Francisco Carrasco na 2ª posição, Martim Van Zeller em 3º e Tomás Abreu em 4º.

Também em destaque nesta categoria estiveram Kiron Jabour, recém-chegado à Liga, Miguel Blanco, que vem de um 2º lugar na Figueira da Foz e Tiago Pires, atual líder do ranking masculino. Pela negativa, destaque para a derrota na primeira ronda de José Ferreira, atual vice-campeão nacional e nº6 do ranking.

Já na competição feminina, Teresa Bonvalot, que está numa sequência de duas vitórias consecutivas na Liga MEO Surf, continua a mostrar bom surf, estreando-se em prova com um somatório de 16,5 pontos em 20 possíveis, deixando Leonor Fragoso em 2º e Beatriz Macedo em 3º. Carol Henrique, Camilla Kemp e Camila Costa também estiveram em bom plano.

Para amanhã, Sábado, dia 15 de Julho, a chamada está marcada para as 8:00 da manhã para ambas as categorias.

A agenda do Allianz Sintra Pro para os próximos dias é a seguinte:
2º dia – Sábado, 15 de Julho
08h00 – Call segundo dia de competição
09h00 – Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
14h00 – Meias Finais Moche Groms Cup (por confirmar)
15h00 – Renault Expression Session (por confirmar)
16h00 – Heats de celebração dos 20 anos da Associação Nacional de Surfistas (por confirmar)
18h00 – Sunset Party 22h45 – Resumo do 2º dia de prova na SIC Radical

3º dia – Domingo, 16 de Julho
08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
09h00 – Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
13h00 – Final Moche Groms Cup (por confirmar)
14h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Sintra Pro
01h00 – Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical

Para além da competição principal, o Allianz Sintra Pro terá ainda em disputa a Allianz Triple Crown, o Sintra Best Surfer, a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup (uma iniciativa da FPS e ANS) e o MEO Rip Curl Fantasy, para além do Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, no MEO Kanal 202020, e no canal televisivo MCS Extreme, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Sintra Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal de Sintra, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, MCS Extreme, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Bar do Fundo.