Créditos: WSL

Temporada de estreia entre a elite coroada com um lugar à porta do top 10 mundial

O surfista português Frederico Morais terminou hoje, Domingo, dia 17 de Dezembro, a sua participação no Billabong Pipe Masters, última prova do circuito mundial de surf da World Surf League (WSL), em 25º lugar.

O surfista de Cascais foi eliminado no heat 11 da segunda ronda pelo norte-americano Kanoa Igarashi. Morais fez 6,00 pontos contra os 12,67 do seu adversário.

“O que tiro de melhor deste ano é a requalificação e o facto de poder a viver tudo isto novamente no próximo ano! Não estou contente por o ano ter terminado desta forma mas posso dizer que me diverti muito em 2017 e que senti o apoio de todos, por isso, obrigado a todos! Agora, vou trabalhar no meu surf e procurar melhorá-lo em todos os aspectos. Felizmente, tenho a sorte de viver em Portugal e em temos tantas boas ondas, pelo que espero que este seja um bom Inverno, com boas ondulações” afirmou o surfista depois do heat.

Com este resultado, que lhe dá 500 pontos a contar para o ranking mundial, Morais fixa o seu total de pontos da temporada em 29.900 pontos, ficando, agora, à espera do fim da etapa para conhecer o seu ranking final de 2017, antecipando-se já que terminará este seu ano de estreia entre a elite à porta do restrito grupo do top 10 mundial.

Mais informações em http://www.worldsurfleague.com/.