Foto: Pedro Mestre/ANSurfistas

HEATS JÁ DISPONIVEIS – CALL FEMININO 7H30 – CALL MASCULINO 10H00 – PRAIA DO CABEDELO

Quadro de competição da 3ª etapa da Liga MEO Surf já disponível

Começa amanhã o Allianz Figueira Pro, terceira etapa da principal competição nacional de surf, a Liga MEO Surf, com chamada marcada para as 7h30, na Praia do Cabedelo na Figueira da Foz, para a competição feminina.

Com vencedores diferentes nas duas primeiras etapas, tanto a categoria masculina como a feminina têm lideranças de ranking partilhadas por Tiago Pires e Vasco Ribeiro e Carol Henrique e Teresa Bonvalot, respectivamente, esperando-se muita ação até Domingo perante a forte ondulação que chegará na noite de hoje, brindando assim o arranque da competição.

O Allianz Figueira Pro contará com os wildcards atribuídos pela Associação de Surf da Figueira da Foz, Sérgio Ramos e Rita Vasconcelos, aos quais se juntam, a convite da Associação Nacional de Surfistas, João Antunes (ex-tricampeão nacional), e os também locais António Pedro Fernandes e Filipe Fadigas.

Destaques no quadro de competição Feminino
Bateria 2: Teresa Bonvalot x Carolina Santos x Camila Costa
Bateria 4: Carol Henrique x Inês Bispo x Matilde Passarinho

Destaques no quadro de competição Masculino
Bateria 1: José Ferreira x Manuel Morgado x Justin Mujica x João Antunes
Bateria 7: Ivo Cação x João Kopke x João Cardoso x Robertson Gonçalves

Para os surfistas locais, tanto no feminino como no masculino, está em disputa a atribuição do galardão do “Figueira Best Surfer” por parte da Câmara Municipal da Figueira da Foz, com uma premiação repartida entre ambos de 1.500€.

O Moche Groms Cup, subtroféu para os mais novos de até 16 anos, também já tem o elenco conhecido, sendo composto por Mafalda Lopes, Carolina Santos, Francisca Veselko, João Vidal, Martim Nunes, Joaquim Chaves, Martim Paulino, Santiago Graça, Matias Canhoto, João Clara, Martim Carrasco e Vasco Claro.

Recorde-se que as votações do MEO Rip Curl Fantasy estão abertas até às 15h00 do 1º dia de prova. Nesta etapa, o participante que acertar nos dois vencedores da etapa com menor grau de erro do score de ambos na final vai receber um Fato Rip Curl E-Bomb 3/2. À data de fecho desta comunicação, o público designava Gony Zubizarreta e Teresa Bonvalot como escolhidos para campeões da etapa, e Diogo Lopes como mais votado para preferido. Mais informações em www.ansurfistas.com/fantasy.

Nesta 3ª etapa da Liga MEO Surf, o MEO vai também premiar o/a melhor júnior sub-18 em competição com um bilhete duplo para o Festival MEO Sudoeste.

Por último, a Associação Nacional de Surfistas convida pais e amigos dos atletas a inscreverem-se para comentar os heats do “seu” atleta no webcast do Allianz Figueira Pro. Este é um convite válido apenas para os heats do round 1 e 2 e deverá ser feito através de um e-mail enviado para [email protected]

A agenda do Allianz Figueira Pro é a seguinte:

1º dia – Sexta-feira, 12 de Maio
07h30 – Call primeiro dia de competição para categoria Feminina
10h00 – Call primeiro dia de competição para categoria Masculina
15h00 – Fim de votações MEO Rip Curl Fantasy
17h00 – Final Feminino do Allianz Figueira Pro
18h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro (feminino)
23h00 – Resumo do 1º dia de prova na SIC Radical

2º dia – Sábado, 13 de Maio
08h00 – Call segundo dia de competição (por confirmar)
15h00 – Meias Finais Moche Groms Cup (por confirmar)
16h00 – Renault Expression Session (por confirmar)
17h00 – Sunset Party 22h45 – Resumo do 2º dia de prova na SIC Radical

3º dia – Domingo, 14 de Maio
08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar)
13h00 – Final Moche Groms Cup (por confirmar)
13h30 – Final Masculina do Renault Porto Pro
14h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Allianz Figueira Pro
01h00 – Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical

Para além da competição principal e da Allianz Triple Crown, o Allianz Figueira Pro verá serem atribuídos os prémios do Figueira Best Surfer, Renault Expression Session, Somersby Onda do Outro Mundo, do Moche Groms Cup, uma iniciativa da FPS e ANS, e do MEO Rip Curl Fantasy. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.

Todas as etapas da Liga MEO Surf têm transmissão em directo em www.ligameosurf.pt, e no MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas diários e de resumo na SIC Radical e Bola TV. As plataformas oficiais são os meios institucionais da Associação Nacional de Surfistas através do seu portal www.ansurfistas.com e as redes sociais em @ansurfistas.

A Liga MEO Surf 2017 e o Allianz Figueira Pro é uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MEO, Allianz Seguros, Renault, Somersby, Moche e Rip Curl, o apoio local da Câmara Municipal da Figueira da Foz, os parceiros oficiais SIC e Cidade FM, os media partners A Bola, Diário de Notícias, Jornal I, Onfire, Surftotal e MEO Beachcam, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e da Associação de Surf da Figueira da Foz.

Download Spot Promo